O Palmeiras chegou a sua nona vitória consecutiva na temporada 2021 neste domingo (24), após o 1 a 0 em cima do Fluminense, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Manoel, contra, deu números finais a partida. Com o resultado, o Alviverde se isola na liderança do Brasileirão, com 31 pontos, seis a mais que o Atlético-MG, segundo colocado.
O Fluminense começou determinado na partida, sem se intimidar com o líder do campeonato e criando as primeiras chances do jogo. A melhor chegada no início de jogo foi com Gabriel Teixeira, em dois chutes em sequência que só não ameaçaram a meta alviverde porque Zé Rafael travou bem os lances.
O Palmeiras, com o tempo, foi conseguindo sair para o jogo e tomou controle da partida, mas tinha dificuldades em criar situações de gol. Zé Rafael quase marcou de cabeça, mas foi o Flu, logo depois, que levou maior perigo.
O Tricolor roubou a bola no campo de ataque e acinou Fred. O comandante do ataque ajeitou para Nenê, que chutou bem, mas Weverton defendeu. O lance acabou sendo anulado pela arbitragem, por impedimento, mas a posição era legal.
O placar só foi ser aberto na volta do intervalo, após uma verdadeira lambança da defesa do Fluminense. O Palmeiras chegou bem pela ponta direita, nas costas de Egídio, com Raphael Veiga. O meia fez boa jogada e cruzou forte, rasteiro, para dentro da área. Manoel, zagueiro do Tricolor, tentou tirar, mas acabou desviando contra o próprio gol.
Por: r7.com