AGORA: Hamas diz que ataque aéreo israelense em hospital de Gaza matou ao menos 500 pessoas

Cidades Destaque

O grupo terrorista Hamas afirmou que um ataque aéreo israelense no hospital da Faixa de Gaza matou até 500 pessoas. O ataque teria sido feito na tarde desta terça-feira (17), de acordo com o horário de Brasília.

Em resposta, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel afirmou que não tem conhecimento até agora sobre o que aconteceu no Hospital Batista Al-Ahli (Al Ahli Arab Hospital), que foi alvo do ataque.

“Há muitos ataques aéreos e também muita desinformação espalhada pelo Hamas”, disse Daniel Hagari em conversa com repórteres.  “O hospital abrigava centenas de doentes e feridos, além de pessoas forçadas a deixar suas casas devido a ataques israelenses”, afirmou o Hamas.

Fundado em 1882, o Al Ahli Arab é o hospital mais antigo de Gaza. Estima-se que, a cada ano, cerca de 45 mil pessoas sejam atendidas no local.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.