O homem suspeito de matar a esposa Ruana Karina dos Santos Silva, a facadas, na terça-feira (27), em Salvador, foi presos nesta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, Edemir Pereira Lima se apresentou em uma delegacia com um advogado, foi ouvido e confessou o crime
De acordo com a polícia, Edemir Pereira Lima, que é pai de dois filhos de Ruana Karina, teve o mandado de prisão preventiva cumprido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele passará pelos exames de lesões corporais, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e ficará à disposição da Justiça.
Ruana Karina relatava as agressões que sofria a amigos e parentes. Ela foi morta na própria casa, no bairro de Sete de Abril.
Em abril do ano passado, a jovem chegou a obter medidas protetivas de afastamento do lar, proibição de aproximação e de contato contra Edemir, mas dependia financeiramente dele. O homem a proibia de trabalhar e estudar.
“O pai dos meninos quase me mata agora. Eu vou morrer”, escreveu Ruana em uma mensagem para a família no final de 2023. Junto ao texto, uma foto de seu rosto.
Na mesma época, a jovem de 24 anos compartilhou um áudio com uma amiga, detalhando uma agressão
“Jogou a lata de cerveja aqui em mim, molhou a casa toda aqui agora, a lata de cerveja na minha perna aqui, entendeu? E está aqui agressivo, porque tá bebendo”, disse na época.
Na segunda-feira (26), ela voltou a procurar uma amiga. A mulher foi ao imóvel de Ruana e deixou o local após acreditar que o conflito entre a amiga e o marido tivesse sido encerrado.
Depois, ao tentar entrar em contato com Ruana, já não obteve resposta
Informações extraídas do site G1 Bahia