Menina de 6 anos cai da bicicleta e médicos fazem cirurgia em perna errada

Destaque

Uma menina de seis anos passou por uma cirurgia para instalação de pinos na perna direita, no entanto, o procedimento foi feito na perna errada, que não tinha fratura, enquanto a perna correta era a esquerda. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (25) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande (PB). As informações são do UOL.

Toda a equipe cirúrgica foi afastada e o caso está sendo investigado pelo hospital, pelo CRM (Conselho Regional de Medicina) e pelo Ministério Público Estadual. A família registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Campina Grande.

Após a internação, foram feitos mais exames e marcada a cirurgia. Fernanda conta que a cirurgia durou duas horas e, por volta das 21h, quando a filha voltou do bloco cirúrgico, ela foi informada de que o procedimento havia terminado.

“Quando levantei o lençol, comecei a gritar: ‘Meu Deus, o que tá acontecendo? O que foi que fizeram?’. Uma enfermeira veio correndo e perguntou o que estava acontecendo. Eu disse: ‘operaram a perna errada’. Aí o médico veio, olhou, e levaram [a menina] de volta para o bloco cirúrgico para fazer a cirurgia na perna certa”, relatou Fernanda.

Mesmo após o erro ser corrigido, Fernanda ainda está revoltada.

“Não foi só uma pessoa, foi uma equipe! Várias pessoas não se deram conta de qual é a perna doente? Não precisa ser médico para ver o estado que ela estava. Agora minha filha está com as duas pernas operadas, e a gente não sabe como vai ser daqui para frente. Nem previsão de alta ela tem”, lamentou.

O Hospital de Trauma de Campina Grande afirmou que tomou todas as providências para acolher a mãe e sua filha, prestando-lhes a assistência necessária, e que uma sindicância foi instaurada para apurar a situação. O MP da Paraíba e o CRM também estão investigando o caso, assim como o Conselho Tutelar de Campina Grande.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.