A heresia, o sacrilégio e a blasfêmia são a verdade da França há mais de 200 anos. Por que estamos tão escandalizados?A França decidiu pelo ateísmo e, mais recentemente, por Maomé e não por Cristo! Decidiu há muito tempo solapar a fé católica que a fundou e a construiu; resolveu abolir Deus e proclamar a razão humana como a sua verdadeira divindade numa idolatria sob o patrocínio do Velho Dragão.
E quem idolatra a razão terminará sendo escravo das paixões! Essa é a história desde 1789.
A França negou o seu batismo! Isto não é novidade para ninguém. Por que estamos tão escandalizados se fizeram o mesmo com o nosso Senhor Jesus Cristo e nossos mártires? Se Jesus Cristo mesmo disse: “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim”?
Por que escândalo se os homens estão fazendo o que sempre fizeram com Deus, desprezando-o? Deveríamos ficar escandalizados, na verdade, quando Deus é louvado, glorificado, amado e reina nos corações. Este deveria ser o escândalo: o Rei Crucificado! A expectativa humana normal é que Deus seja o escarnecido e que Cristo seja cuspido. Essa é a normalidade.
A blasfêmia contra a última ceia de nosso Senhor Jesus Cristo é o que se espera da França de Macron e das ideias e ações iluministas. É o que se espera de uma França que esqueceu o legado de sua patrona, Joana D’Arc, e do seu invejável panteão de, doutores e papas.
Eu sei que o amor a Jesus Cristo nos impele a ficarmos muito indignados, mas é exatamente isto que o demônio quer: atrapalhar, tirar a paz e o foco. O que eles não aprenderam ainda é que isto servirá para provarmos mais uma vez que Cristo sempre será a cura para um mundo caído que insistentemente o nega para sua própria perdição!
Portanto, meus caros, não se escandalizem com os chiliques do diabo, porque lhe resta pouco tempo! E porque o verdadeiro escândalo é o Deus crucificado e ressurrecto sendo amado, servido e louvado por quem não se deixa seduzir pelas pompas deste mundo mofado.
Foco. A força que vence este mundo é a nossa fé!