Eunápolis recebe prêmio Santa Dulce dos Pobres com o Centro de Parto Normal como agente de mudanças no município

Cidades Uncategorized

Eunápolis foi novamente destaque ao receber o Prêmio Santa Dulce dos Pobres, em reconhecimento ao trabalho de excelência realizado no Centro de Parto Normal Lulu Parteira. A premiação, concedida nesta segunda-feira, 4 de novembro, pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), reconheceu o projeto “Empoderando Mulheres: o Centro de Parto Normal como Agente de Mudança em Eunápolis.” Essa iniciativa valoriza o papel transformador do centro, que promove partos humanizados, fortalece o protagonismo feminino e oferece um atendimento seguro e acolhedor para as mulheres do município.

Com essa conquista, a Casa de Parto Lulu Parteira garantiu sua participação na 19ª “Mostra Conasems Brasil, aqui tem SUS”, que ocorrerá de 12 a 14 de novembro, destacando a saúde de Eunápolis no cenário nacional.

Inaugurada há apenas nove meses, o centro já registrou 80 partos e atende mensalmente cerca de 150 gestantes, oferecendo atendimento totalmente gratuito. Focada na humanização do parto, a instituição se tornou referência na região, garantindo um atendimento de excelência em um ambiente seguro e alinhado aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a Secretária de Saúde, Pamela Dadalto, o prêmio é um reflexo do compromisso da gestão municipal com a saúde pública e o fortalecimento do SUS. “Estamos muito honrados com essa conquista, que reconhece o empenho da prefeita Cordélia e de toda a equipe em proporcionar um atendimento de qualidade e acolhimento às mulheres de Eunápolis”, afirmou Pamela, enfatizando que o centro fortalece o SUS local e contribui para o avanço da saúde pública no município.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.