Pesquisadores apontam que Brasil pode alcançar imunidade coletiva apenas em 2022

Destaque Uncategorized

Com o ritmo atual de vacinação, pesquisadores da USP e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estimam que o Brasil alcançará o ponto de imunidade coletiva contra o Covid-19 apenas no primeiro trimestre de 2022, quando terá imunizado com as duas doses 90% de seus 160 milhões de adultos.

De acordo com os pesquisadores, para cumprir o planejamento feito pelo Ministério da Saúde, uma oferta muito maior de vacinas, com pelo menos 80 milhões de doses a mais do que o previsto, precisa ser feita.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.