Prefeita Cordélia Torres esclarece medidas desenvolvidas pela gestão pública para conter impactos do temporal que atingiu Eunápolis

Destaque

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, concedeu coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, dia 29, para divulgar as ações que estão sendo desenvolvidas pelo poder público para assistir a população afetada pelo temporal ocorrido neste fim de semana, quando choveu mais de 80 milímetros em apenas seis horas, índice esperado para todo o mês de novembro. Criação do comitê de crise, decreto de emergência, trabalho da Defesa Civil, campanha de doação, além da presença da gestora nas vistorias às áreas de risco e sensibilidade em relação à comunidade prejudicada pelo fenômeno climático, foram alguns dos pontos tratados durante a coletiva.

Prefeita Cordélia Torres esclarece medidas desenvolvidas pela gestão pública para conter impactos do temporal que atingiu Eunápolis 22

Coletiva reuniu diversos veículos de comunicação da região

O comitê de crise foi criado ainda no sábado com a presença de todo o secretariado para traçar estratégias para minimizar os impactos da tempestade. Umas das ações é a atuação da Defesa Civil, que está de prontidão no atendimento a ocorrências como desmoronamentos, desabrigados, árvores caídas, dentre outras intervenções. Devido à situação delicada, a prefeita ainda anunciou durante a coletiva de imprensa que será decretado estado de emergência no município. “Alugamos máquinas e contratamos pessoas para garantir que a população fique assistida e revitalizar os pontos que foram destruídos pelas fortes chuvas e ventos de até 60 km/h”, pontuou a prefeita.

Prefeita Cordélia Torres esclarece medidas desenvolvidas pela gestão pública para conter impactos do temporal que atingiu Eunápolis 23

Prefeita respondeu diversas perguntas sobre atuação do município frente aos prejuízos do temporal

Para ajudar as pessoas que foram afetadas pelo temporal, foi criada uma campanha de doação. Os pontos de coleta são as sedes das secretarias de Educação e Assistência Social, bem como os prédios da CDL e Corpo de Bombeiros. “Fizemos parcerias com a Defesa Civil do estado, além do Corpo de Bombeiros, que está ofertando capacitação para os coordenadores de bairro, ampliando o número de pessoas capacitadas para agir diante dos prejuízos deixados pela tempestade e em casos de reincidência”, esclareceu.

A gestora ainda fez um pedido àos cidadãos de Eunápolis. “Faço acolhimento como prefeita e ser humano. Precisamos da população envolvida com o sentimento de amor, somos todos iguais. É indispensável lembrar de acolher os vizinhos, abrigar famílias, estamos todos no mesmo barco”, destacou.

Prefeita Cordélia Torres esclarece medidas desenvolvidas pela gestão pública para conter impactos do temporal que atingiu Eunápolis 24

Durante coletiva, prefeita divulgou telefone da ouvidoria

Para atender a população afetada, foi criada ouvidoria através do telefone (73) 98892-9126. A Defesa Civil pode ser acionada pelo contato (73)98892-9126.

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.