VEREADORA CARMEM LÚCIA

Eunápolis – Projeto que beneficia mulheres vítimas de violência doméstica em geração de emprego e renda é aprovado na Câmara

Cidades

A Câmara Municipal de Eunápolis aprovou nesta quinta-feira (16/12) o Projeto de Lei 37/2021 que institui, no âmbito municipal, o Programa Mulher Independente, destinado a apoiar mulheres vítimas de violência doméstica em programas de geração de emprego e renda financiados com recursos públicos. O texto, de autoria da vereadora Carmem Lúcia (PSD), segue agora para sanção da prefeita Cordélia Torres (DEM).

Pelo projeto, o objetivo é desenvolver e fortalecer ações voltadas à promoção da autonomia financeira das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, promovendo medidas de qualificação profissional, de geração de emprego e renda e de inserção no mercado de trabalho. Para a concessão da prioridade, a situação de violência deverá ser comprovada por meio de inquérito policial instaurado; ser maior de 16 anos, ser residente em Eunápolis e não estar inserida no mercado de trabalho.



A autora da matéria, Carmem Lúcia, disse que a prioridade no acesso a programa de emprego e renda “é ainda mais relevante diante do cenário de pandemia, quando a violência doméstica e familiar cresceu consideravelmente. Oferecer saídas para as mulheres agredidas é um alento que está ao nosso alcance e certamente contribuirá para combater o flagelo da violência contra a mulher, requerendo para tanto apenas a reorganização de prioridades no acesso a programas sociais”. Afirmou.

Na mesma sessão foi aprovado o projeto de Lei de autoria de Arthur Dapé (DEM), que cria a Carteira de Identidade da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) bem como o projeto de Lei de Jorge Maécio (PP) que institui no município o Programa de Registro Civil na Maternidade.

Todos esses projetos seguem agora para a sanção, ou não, da prefeita.

Ascom/CME – Fotos: Milton Guerreiro 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.