Chuva expõe precariedade na infraestrutura urbana de Eunápolis

Destaque

Dentre as tantas cidades atingidas pelas fortes chuvas no estado da Bahia, Eunápolis apresenta peculiaridade. Apesar de ser privilegiada geograficamente com território plano e não ter rios que cortam a cidade, o município vivencia estado de destruição, que revelou uma série de problemas estruturais, resultado da falta de planejamento quanto à infraestrutura urbana.

A maioria das cidades que sofreram danos semelhantes aos de Eunápolis é cortada por rios, que transbordaram diante do alto volume de chuva, e atingiram a parte mais vulnerável dos municípios. No entanto, essa não é a realidade do território eunapolitano, que está sofrendo graves problemas, agravados devido à falta de investimentos em políticas públicas para atender a municipalidade, fruto da omissão do poder público nos últimos anos.

O descaso com a estrutura da cidade ficou evidente diante do desastre natural, revelando o déficit de longos anos em que a máquina pública ficou sem responder os anseios da população, entregando a atual gestão o desafio de reconstruir e recuperar a infraestrutura urbana de uma cidade que terá a necessidade de um replanejamento.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.