Em reunião, prefeito Luciano Francisqueto fecha acordo com professores sobre enquadramento

Cidades

Na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito de Itabela Luciano Francisqueto, participou de uma reunião com profissionais da Educação, para discutir a situação do enquadramento de dez professores. O encontro contou com a participação da Secretaria de Educação Christiany Coelho, o chefe de Gabinete Altemar Santana, Assessor Especial do Gabinete Ricardo de Jesus Flauzino e do assessor técnico, Gutemberg Pelegrini.

Na reunião, o prefeito Francisqueto informou que o processo poderia ser levado à terceira instância, mas decidiu entrar em acordo com os professores e não levará o processo à diante“ Não vamos medir esforços dentro da legalidade para assegurar os direitos dos professores e da classe. Foi um direito adquirido e o município vai sim fazer o enquadramento destes profissionais e estarei sempre do lado desses deles ” comentou.

SOBRE O ENQUADRAMENTO.

Dentro da educação o enquadramento é um processo legal que permite aos professores que cumprem de forma efetiva concurso de 20 horas, solicitar ao município o reenquadramento de sua carga horária para 40 horas, sem a necessidade dos profissionais apresentarem títulos novamente.

Em Itabela o Decreto Municipal, nº 325 de 22 de agosto de 2017, revogando o decreto anterior nº 1031 de 2016 que flexibilizava o processo, revogando assim as vantagens de 10 profissionais da educação e reduzindo a carga horária de 40h para 20h semanais, e seus vencimentos o que levou os educadores a recorrer na justiça.

Por: Eunanoticia / ASCOM Prefeitura de Itabela

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.