Laudo revela causas da morte de Paulinha Abelha

Entretenimento

O programa Domingo Espetacular, da Rede Record, revelou no último domingo (6) o laudo médico feito após a morte da cantora Paulinha Abelha. Segundo o documento apresentado, quatro doenças foram responsáveis pela morte da cantora: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

A primeira é uma inflamação do cérebro e dos tecidos vizinhos, geralmente causada por uma infecção. A origem dela ainda está sendo investigada. Além do laudo, o programa apresentou um outro documento, chamado de painel toxicológico, em que foram encontradas 16 substâncias no corpo de Paulinha.

Um desses medicamentos é um tarja preta comumente usado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), mas que tem como efeitos adversos a redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômitos. Esse e outros remédios faziam parte de uma receita médica fornecida pela nutróloga que acompanhava Paulinha, segundo o portal UOL.

A droga é “potencialmente hepatotóxica”, ou seja, possui substâncias químicas que podem causar danos ao fígado, que podem levar até mesmo à hepatite fulminante. Paulinha morreu no dia 23 de fevereiro, aos 43 anos, após passar 10 dias internadas na UTI.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.