Um crime hediondo e brutal vitimou uma criança de apenas dois anos de idade, identificada como Lorenna Ferreira Rodrigues, cujo corpo foi encontrado na terça-feira, 29/03/2022, dentro de uma mala enterrada no quintal de uma casa, numa comunidade indígena, na localidade de Marechal Rondon, município de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas.
A vítima, Lorenna. Foto: Arquivo pessoal, reprodução |
Segundo informações das mídias regionais, os tios da criança são apontados pela polícia como suspeitos. A tia da criança, Ana Beatriz Barbosa, de 19 anos de idade, foi presa em flagrante por ocultação de cadáver. O marido dela, Jhon Lenon Menezes Maia, de 31 anos, está foragido. Eles moram no bairro Compensa, zona oeste de Manaus e cuidavam da menina, enquanto a mãe da criança estava passando uns tempos em Fortaleza, Ceará.
Suspeitos: Tia de sangue e o marido. Foto: Reprodução |
A criança sofria “correções” constantes do tio e da tia. Na última agressão, a menina não resistiu. A tia então, com ajuda do companheiro, esquartejou a criancinha, colocou numa mala e viajou para Autazes. Chegando lá, enterrou a menina numa cova rasa, no quintal do pai dela, que é avô da criança. O avô percebeu tudo e acionou a polícia.
O Boletim de Ocorrência (BO) registrado na 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), que investiga o caso.
O corpo da criança passou por exames no Instituto Médico Legal – IML, que confirmou as causas da morte como traumatismo cranioencefálico, hemorragia intracraniana e trauma de ação contundente.