Como forma de otimizar a demanda reprimida durante a pandemia de Covid-19, o Hospital Regional de Eunápolis, a partir deste mês, realiza novas cirurgias eletivas. Procedimentos como histerectomia, cirurgias de vesícula, hérnias inguinal, umbilical, epigástrica e incisional são alguns dos priorizados com a estratégia.
Desde o último mês, mais de 50 pessoas foram beneficiadas com a iniciativa, realizada inclusive aos fins de semana. “Abrimos o terceiro turno e ampliamos o quantitativo de profissionais para atendermos com celeridade e qualidade às pacientes”, afirmou o secretário de saúde Davi de Sousa.
Davi ressalta ainda que “terão acesso aos procedimentos as pessoas que já possuem o diagnóstico e indicação de cirurgia, bem como estão cadastradas pelo município no Sistema Lista Única. Se o paciente não sabe se está cadastrado, ele deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde para realizar o cadastramento.
Para a prefeita Cordelia Torres, a realização dessas cirurgias eletivas é um esforço da gestão municipal pela busca de uma melhor qualidade de vida para a população. “Nós estamos empenhados no cuidado com a qualidade de vida da nossa população. Já realizamos as cirurgias eletivas de vasectomia, vesícula, hérnias inguinal, umbilical, epigástrica e cirurgias de catarata, reduzindo a demanda reprimida até agora. Agradecemos a Deus e a toda nossa equipe que organizou tudo com muita dedicação para que esses procedimentos acontecessem com toda tranquilidade e sem nenhuma intercorrência”, finaliza Cordelia.