Eunápolis: prefeita assina projeto de lei que busca instituir auxílio-fardamento para ACS e ACE

Destaque

Reforçando a política de valorização dos servidores, o executivo encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei n° 010/2022, que concede o auxílio-fardamento para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A assinatura da proposta ocorreu durante reunião no gabinete na quarta-feira (27) entre a prefeita Cordélia Torres, secretários municipais e representantes da categoria.

Caso seja aprovado pelo legislativo, o benefício, que terá valor de cerca de R$ 1.800,00 anualmente, será destinado aos 262 agentes comunitários de saúde e de combate às endemias para custear gastos com uniforme e complementos, como camisa com proteção UV, calça, cinto, colete, boné, calçado e protetor solar.

Eunápolis: prefeita assina projeto de lei que busca instituir auxílio-fardamento para ACS e ACE 26

Para a categoria, a conquista do benefício garantirá melhores condições para o exercício dos trabalhos. “É importante para a identificação dos profissionais durante o trabalho, o que evitará que outras pessoas se passem por agentes, além de possibilitar  todo o uniforme necessário para as funções”, frisou o agente de saúde Tobias Albino, que também é presidente do sindicato que representa a categoria.

A prefeita Cordélia Torres destacou a importância do auxílio na valorização e reconhecimento do trabalho do servidor. “Nossa gestão está pensando no bem-estar do servidor para melhor atender a nossa população. Cuidamos de gente que cuida de gente. Agradeço ao envolvimento das secretarias de Saúde, Gestão e da Fazenda por se empenharem ao planejar os benefícios com toda legalidade e responsabilidade com o erário. Com diálogo e boa vontade chegaremos sempre no melhor para todos, agindo sempre com humanização”, frisou a gestora.

Também participaram da reunião o secretário de Saúde, David de Souza, a subsecretária de Saúde, Pâmela Dadalto, o secretário de Gestão, Ronaldo Carvalho, o subsecretário de Gestão, Frank Fernandes, o secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho, e representantes da categoria.

AUXÍLIO PARA A GCM

A prefeita Cordélia Torres também já havia enviado para a Câmara de Vereadores o projeto de lei n° 009/2022, que busca instituir o auxílio-fardamento para os 31 profissionais que atuam na Guarda Civil Municipal. Caso a proposta seja aprovada, o investimento ultrapassará o valor anual de R$ 50 mil.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.