Por Ascom/CME – Foto: Divulgação
“Quero chamar a atenção da Coelba porque tenho andado por diversos bairros de Eunápolis e visto inúmeras queixas de queda de energia. No Bairro onde moro, a queda de energia é constante, já perdi dois televisores, é pipoco na rede o tempo inteiro. É preciso melhorar e ampliar a rede de energia elétrica, a cidade cresceu e o serviço de distribuição da Coelba estagnou, transformou-se em um desastre para a cidade.”
A afirmação é da vereadora Carmem Lúcia Maciel (PSD) que fez tais críticas durante o pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, onde denunciou que a empresa “não costuma respeitar os consumidores que pagam suas contas e não recebem serviço de qualidade”.
A inauguração de um templo religioso [“muito bem vindo”- disse ela] por exemplo, provocou, segundo a parlamentar, constante quedas de energia no Bairro Vivendas Costa Azul. “Já tivemos três transformadores queimados, em frente à igreja. Um quarteirão inteiro ficou sem energia, causando transtornos à população que está tendo prejuízos em virtude das oscilações”. Pontuou.
A vereadora destacou que a Igreja é de grande importância para a região, no entanto, é preciso investir nos serviços públicos, principalmente no sistema de energia elétrica, disse. “A obra já havia sido anunciada há muito tempo, e era preciso, desde então, tomar as providências necessárias para ampliar a oferta de serviços, nesse caso, de energia elétrica”. Observou a vereadora.
“Quando eu fui morar no Vivendas, ali havia cerca de 30 casas, hoje são mais de duas mil casas naquela região. A cidade toda cresceu, vieram grande empreendimentos, mas ao que parece, a empresa responsável não melhorou o sistema nem ampliaou a capacidade de distribuição de energia, e o resultado são as constantes quedas que causam prejuízos aos moradores. Por isso estamos solicitando providências urgentes para sanar o problema”, reforçou.
À pedido da vereadora, o presidente da Casa (Jorge Maécio – Progressitas) solicitou à assessoria legislativa a produção de um requerimento cobrando providências da Coelba no sentido de solucionar o problema que é grave em Eunápolis.