Vereadores votam projeto da LDO em duas sessões nesta terça-feira, 21

Cidades

Vereadores da Câmara Municipal de Eunápolis votaram, em duas sessões extraordinárias nesta terça-feira (21/06), o Projeto de Lei 11/2022 que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2023. A proposta, de autoria do Executivo, foi apreciada sem emendas dos parlamentares.

O projeto que aponta as diretrizes para elaboração do Orçamento de 2023 foi votado em duas sessões extraordinárias realizadas na manhã desta terça-feira. As sessões extraordinárias não são remuneradas, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município. Depois, o projeto segue para sanção ou veto da prefeita Cordélia Torres, do União Brasil.

A LDO é usada para estabelecer metas da administração pública e como base para elaborar o orçamento, que é definido por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA). Todas as sugestões precisam estar em consonância com o PPA (Plano Plurianual). O montante consolidado do orçamento será encaminhado em outro projeto de lei do Executivo, baseado nessas diretrizes definidas, o qual deve chegar à Casa de Leis até 30 de setembro, mesmo prazo para envio de revisão da PPA caso haja necessidade.

Durante a sessão ordinária, ainda na manhã desta terça-feira, 15 vereadores, ausentes Pedro Queiroz, para tratamento de doença, e Gildair Almeida, para cumprimento de agenda na capital federal, aprovaram o Projeto de autoria da vereadora Arilma Rodrigues que institui no município de Eunápolis, programa que consiste na realização de Cirurgia Redutora das Mamas na rede pública hospitalar.

Esta semana, o Poder Legislativo entra no recesso no meio do ano. As sessões legislativas voltarão a ser realizadas na primeira semana de agosto, ou a qualquer momento, se convocadas pelo Poder Executivo. O expediente interno retornará no dia 8 de julho.

Por Ascom/CME – Fotos; Milton Guerreiro Divulgação

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.