Eunápolis amplia a entrega de títulos fundiários com a criação do programa Escritura Legal

Economia

A Prefeitura de Eunápolis entregou a cerca de 75 moradores dos bairros Nacional e Santa Rita títulos fundiários do programa Escritura Legal, que oportuniza aos cidadãos segurança jurídica dos imóveis, facilitação da obtenção de financiamentos e a integração social. Os documentos foram entregues aos beneficiados pela prefeita Cordélia Torres, durante uma solenidade no gabinete, na tarde desta quarta-feira (03).

A prefeita Cordélia Torres falou sobre a emoção de entregar os títulos de propriedade aos moradores. “Tudo isso surgiu do sonho da minha mãe em ter a escritura da casa dela, e agora eu fico feliz de realizar o sonho de todos vocês. É sempre emocionante falar de sonhos, falar de vidas. Gostaria de expressar a minha gratidão a toda equipe que fez esse momento acontecer, pois juntos poderemos construir a Eunápolis que sonhamos”, destacou.

O evento contou com a presença de secretários municipais, autoridades religiosas, vereadores, representantes do Ministério Público e da Justiça. Dentre eles, o presidente do Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias Gerais dos Tribunais de Justiça, desembargador José Edivaldo Rotondano. Ele parabenizou “a visão da prefeita em fazer com que se garanta o direito constitucional à moradia digna para a população, pois esse programa só traz benefícios e alegrias”.

A iniciativa, realizada por meio da Secretaria de Meio Ambiente, já beneficiou, desde setembro de 2021, aproximadamente 230 famílias com títulos de propriedade, sendo todo o processo de regulamentação sem custo para os moradores, por meio da REURB-S (Regularização Fundiária Urbana – Social). “Estou muito feliz de estar recebendo o título, que dá o direito à propriedade, de fazer um empréstimo, de fazer o que quiser, e na situação que estava não tinha como”, disse a moradora do bairro Nacional há sete anos, Maria Aparecida Sampaio.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.