Com quinto mutirão, cerca de 300 cidadãos são beneficiados pelas cirurgias eletivas no HRE

Destaque Saúde Uncategorized

Dando sequência à retomada das cirurgias eletivas na rede municipal de saúde, o Hospital Regional de Eunápolis promoveu neste fim de semana o quinto mutirão dos procedimentos, atendendo cerca de 60 pacientes, que terão mais qualidade de vida após seus problemas de saúde serem solucionados a partir das intervenções. Com esse mutirão, cerca de 300 cidadãos já foram beneficiados pelas cirurgias eletivas nos últimos seis meses.

O objetivo do mutirão é diminuir a fila de espera, ocasionada principalmente pela pandemia, período em que as cirurgias eletivas foram suspensas por dois anos. “A gestão municipal retomou a realização dos procedimentos em março deste ano, garantindo humanização e excelência na prestação dos serviços de saúde aos cidadãos”, frisou o secretário de Saúde, David de Sousa.

Os procedimentos consistiram em retirada de útero (histerectomia), remoção de hérnias, esterilização masculina e feminina, além de retirada de vesícula (colecistectomia). “Eu estava esperando pela histerectomia há três anos e agora que consegui estou muito feliz, pois vou me livrar de todo esse mal. Gostaria de agradecer a todos do hospital, que foram excelentes, o atendimento foi ótimo, não tenho nada a reclamar”, frisou a paciente Sandra Rodrigues Teixeira.

Para a prefeita Cordélia Torres, os mutirões de cirurgias eletivas consolidam o sucesso da saúde na rede municipal. “Desde que retomamos os procedimentos, já beneficiamos centenas de pessoas, que estavam com a qualidade de vida comprometida devido aos problemas de saúde. Então, esses mutirões demonstram o comprometimento da gestão em intensificar a assistência aos cidadãos, prezando sempre pela humanização, que é a marca da saúde de Eunápolis”.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.