Fazendas são invadidas pelo MST na Bahia

Cidades Destaque

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) anunciou na segunda-feira (14) que seus membros invadiram duas “fazendas improdutivas” na Bahia durante o fim de semana. As ações ocorreram na região da Chapada Diamantina.

“No sábado (12), cerca de 100 famílias ocuparam a Fazenda Gentil, no município de Maracás e no domingo (13), foram 150 famílias que ocuparam a Fazenda Redenção, localizadas entre os municípios de Planaltino e Irajuba, que está abandonada a anos e não cumpre sua função social, o acampamento recebe o nome de Estrela Vive”, informou o movimento em seu site.

Segundo o MST, a área pertence à empresa Ferbasa, “que está falida e abandonou as terras que seriam destinadas à monocultura do eucalipto”. “Essa é a décima sétima ocupação que o Movimento Sem Terra realiza no estado neste ano de 2022”, destaca o movimento.

“As famílias são de trabalhadoras e trabalhadores que viviam nas periferias e estão passando dificuldades. Os agricultores já se organizam para a produção de alimentos e construção dos barracos para moradia”, finaliza a nota publicada no site do MST.

Por: O Antagonista

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.