Cordélia Torres propõe novos aumentos salariais em negociação com a APLB para retorno 100% das aulas

Cidades

Buscando negociar o fim da greve e retomar 100% das aulas na rede pública municipal de ensino, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anunciou nesta segunda-feira (12) que durante audiência de conciliação com a APLB Sindicato apresentou uma nova proposta à categoria de adequação salarial para os professores.

Para todos os profissionais nível I, que possuem magistério, a gestora propõe a garantia do piso nacional previsto em lei. Além disso, mesmo já tendo concedido 4,52% de aumento aos professores ano passado e 14,42% neste ano, a prefeita ainda propôs mais 4% de reajuste a todos os profissionais efetivos. A proposta ainda será discutida em assembleia da APLB Sindicato.

“Estamos trabalhando e propondo novos ajustes, pela via do diálogo, sempre respeitando o orçamento do Município, para que possamos o quanto antes ter o retorno de 100%. São quase 20 mil alunos prejudicados por dois anos de pandemia e sete meses de greve e, embora os professores estejam trabalhando 50%, todos recebem salários integrais sem qualquer desconto”, destacou a prefeita Cordélia Torres.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.