Veracel Celulose é considerada excelente lugar para trabalhar eleita pelo 5º ano consecutivo

Economia

Pela quinta vez consecutiva, a Veracel Celulose conquistou a certificação Great Place To Work (GPTW), que confere o selo de excelente lugar para trabalhar em mais de 60 países. A favorabilidade é obtida a partir de pesquisa que analisa a percepção dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho e ao clima organizacional.

Esse ano, o índice de confiança foi de 86%, o que garantiu a manutenção da empresa como uma das mais bem avaliadas pelo público interno. Destaque ainda para a participação e engajamento das equipes na avaliação organizacional: mais de 90% de colaboradoras e colaboradores responderam à pesquisa.

“Estamos evoluindo em diversos aspectos, inclusive no nosso forte comprometimento com o clima interno. Esse reconhecimento da nossa equipe, retratado no levantamento da Great Place to Work, é um sinal importante de que estamos e seguimos no rumo certo”, celebra Caio Zanardo, diretor-presidente da Veracel. “A certificação do GPTW é um reconhecimento tanto para a liderança quanto para cada colaborador que faz da Veracel este excelente lugar para trabalhar”, afirma ainda o diretor-presidente.

Além de ter alcançado o selo GPTW pela quinta vez, a Veracel também foi eleita, em 2022, como uma das 10 melhores empresas para se trabalhar na Bahia.

 

Diversidade e Inclusão
As iniciativas da Veracel reforçam o pilar de Diversidade e Inclusão. Desde 2020, a empresa vem ampliando/ consolidando ações que promovam o desenvolvimento e a atração de pessoas diversas para a companhia. Os programas de capacitação e formação de mão de obra local – com vagas abertas exclusivamente para mulheres, pessoas autodeclaradas como negras (pretas e pardas) e profissionais com deficiência, reforçam esse compromisso. Pela primeira vez, desde 2001, a empresa contará com uma turma de estágio de Operadoras de Máquinas Florestais formada apenas por mulheres.

Por: Ascom Veracel
03/01/2023 – 18:52:37

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.