Manifestantes invadem Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF

Destaque

Os manifestantes invadiram o Congresso Nacional e na sequência entraram à força no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em pronunciamento, o presidente Lula anunciou a intervenção federal na Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal. A intervenção será conduzida pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia Cappelli.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, foi exonerado do cargo pelo governador, Ibaneis Rocha. A AGU pediu ao ministro Alexandre de Moraes a prisão de Torres.

Até as 20h deste domingo (8), cerca de 170 pessoas foram presas em Brasília, segundo a Polícia Civil do DF.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.