quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

MPF ajuíza ação para proibir realização do Pedrão na BR-367 em Eunápolis

Entretenimento

O Ministério Público Federal (PMF-BA) ajuizou ação civil pública para proibir que o Pedrão não aconteça na BR-367. O evento já ocorreu na área em pelo menos 15 edições e ocupa um espaço de quase 1 km da BR-367.

Considerado o maior evento junino do sul da Bahia, o Pedrão já ocorre na área há pelo menos 15 edições, gerando mais de 5 mil empregos e movimentando cerca de R$ 50 milhões na economia local.

Na ação, o procurador Fernando Zelada ressalta que durante a festa a rodovia chega a ficar totalmente ou parcialmente interditada por quase duas semanas.

Já a prefeitura de Eunápolis alega que, durante os dias da festa, rotas alternativas de tráfego são divulgadas e sinalizadas.

A prefeitura avalia que, realocar o evento em outro espaço, demandaria muito tempo e alto custo, o que pode levar ao cancelamento dos festejos neste ano.

Caso o evento seja proibido, ambulantes, comerciantes e profissionais que atuam no setor de serviços serão prejudicados, gerando grande prejuízo para a economia do município.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.