Globo demite de 31 jornalistas

Destaque Entretenimento

Globo promoveu cortes no setor de jornalismo do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (4), alegando necessidade de manter “o processo de transformação e evolução” e, ao mesmo tempo, seguir a “disciplina de contas”.

O canal já soma 31 saídas de jornalistas nos últimos meses entre demissões, rompimentos de contrato e não renovações de vínculo. A lista conta com nomes que atuavam de apresentadores, como Carlos Tramontina, até de narradores, tendo Cleber Machado.

Cortes no jornalismo. Nesta terça-feira (4), a Globo promoveu uma série de desligamentos dentro do setor de jornalismo do canal no Rio de Janeiro — envolvendo nomes desde a TV aberta até o seu portal de notícias.

Segundo apuração de Splash, os repórteres Eduardo Tchao, Mônica Sanches e Marcelo Canellas entraram na lista de cortes. O diretor artístico do Fantástico Jorge Espírito Santo, o Jorjão, e o repórter investigativo Arthur Guimarães também foram demitidos.

Marcos Serra Lima, Alba Valéria Mendonça e Rodrigo Melo, profissionais que trabalhavam no portal G1, também foram desligados da empresa.

Fernanda Gentil também integra o elenco de jornalistas que deixaram a Globo. Ela não teve o contrato renovado e se despediu do canal após 15 anos mesclando passagem pelo entretenimento e esporte.

Segundo ela, o encerramento do contrato aconteceu no dia 8 de março, mesmo dia em que ela escreveu o texto, publicado só hoje.

Achei uma data propícia para ter coragem de tomar uma das decisões mais importantes na minha carreira: mudar a minha relação com a casa na qual estou há 15 anos. […] Apesar de ter certeza que o novo ciclo que se abre vai ser tão gostoso, enriquecedor e cheio de aventuras como esse que estou fechando, não deixo de morrer de gratidão e carinho por tudo o que vivi até hoje na Globo. Fernanda Gentil.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.