Prefeita Cordélia Torres entrega kits com colete de identificação para vigilantes em Eunápolis

Destaque Polícia

Atendendo a uma reivindicação antiga dos profissionais da vigilância patrimonial e valorizando o importante trabalho executado pela categoria, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, entregou na manhã desta sexta-feira (14) kits com coletes de identificação para os vigilantes. A iniciativa é uma das ações do Município no que tange ao fortalecimento da segurança nas repartições públicas, inclusive nas unidades escolares.

Os kits – que contém coletes, lanternas, garrafas de água e outros acessórios – foram destinados a 375 vigilantes que atuam no município. “São promessas de vários governos e que até hoje nunca haviam sido cumpridas, e agora neste governo, a prefeita Cordélia, de maneira exclusiva, enxergou a relevância do trabalho dos vigilantes, que é de fundamental importância nas escolas, pois sem vigilância, a escola não funciona 100%. Agradecemos muito a gestão por esse reconhecimento”, frisou Eliomar Gonçalves, que trabalha como vigilante desde 2004, e atualmente trabalha na Escola Municipal Giuseppe Iacoviello, no bairro Alecrim II.

O secretário de Gestão, Ronaldo Carvalho, falou sobre a importância da iniciativa inédita, principalmente diante dos últimos acontecimentos envolvendo violência nas escolas em diversas cidades do país. “Nunca houve entrega de coletes para os vigilantes, é a primeira vez na história do município. Estamos buscando criar mecanismos para melhorar a segurança juntamente com as escolas e as famílias. Pedimos para a população não divulgar fake news, pois estamos empenhados em traçar melhorias junto à categoria e continuar com a parceria com vigilantes”, salientou.

A prefeita Cordélia Torres agradeceu o empenho dos vigilantes no exercício das suas funções. “Gostaria de agradecer a dedicação, pois o mundo que estamos vivendo precisamos estar vigilantes, além da fake news, é a falta de amor. Estou feliz em dizer que nunca houve uma entrega como essa, e desde 2000 os vigilantes esperavam por essa promessa. São 353 homens e 22 mulheres, que são vigilantes, então é uma forma de humanizar e cuidar de vocês, a gente busca fazer tudo que pode”, destacou.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.