Lula quer reformulação nas forças armadas com urgência

Destaque

O presidente Luiz Inácio  Lula da Silva (PT) avisou a aliados que vai fazer uma profunda reformulação nas  Forças Armadas e declarou guerra a  militares chamados de golpistas. O petista se sentiu traído com o episódio do vazamento do vídeo com a presença do ex-ministro Gonçalves Dias dentro do Planalto em 8 de janeiro e a culpa caiu nos militares.

“Ninguém tem dúvida que foi um militar que vazou. A intenção de parte das Forças Armadas é desestabilizar o país”, contou à coluna um ministro do governo. “O Lula perdeu a paciência e já avisou o Múcio que a reformulação será grande”.

A aliados, o presidente vinha dizendo que era preciso reconquistar a confiança de militares, mas a paciência dele acabou. Na última quarta-feira (19) o próprio Lula avisou que não será mais complacente com quem for golpista. “Se eles querem guerra, vão ter guerra e vão perder. Não vai ter golpe e o presidente sou eu”, avisou.

Lula ainda não sabe o que fará exatamente. Porém, a primeira ordem é identificar todo militar que seja bolsonarista e afastar ao máximo de funções próximas ao governo federal. Além disso, membro das Forças Armadas que emitir opinião política deverá ser punido exemplarmente. “Foi isso que o presidente ordenou ao Múcio”, revelou uma fonte.

Lula perdeu a paciência após ficar claro que o vazamento das imagens foi praticado por um militar. Tanto que ele cogita acabar com o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) por considerar que houve quebra de confiança e porque a Instituição está contaminada por militares.

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.