Prefeita Cordélia Torres atende apelo do comércio e transfere o feriado para 15 de maio

Cidades

Atenta às demandas da sociedade e com o intuito de impulsionar as vendas do comércio local a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, atendeu, por meio do decreto n°11.268, reivindicação de três entidades: CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas); Sindicato do Comércio Varejista e Sincom (Sindicato dos Empregados no Comércio de Eunápolis), transferindo o feriado municipal de 12 de maio, data que comemora o aniversário de emancipação política do município, para a próxima segunda-feira, 15 de maio.

Comerciantes e trabalhadores do comércio justificam a solicitação conjunta feita à prefeita pelo fato de 12 de maio, este ano, ser na sexta-feira que antecede o Dia das Mães, no domingo (14), data considerada pelo comércio como o ‘segundo Natal’, em termos de vendas.

Sendo assim, a prefeita Cordélia prolongou o descanso dos trabalhadores, para fins de funcionamento do comércio local e serviços básicos essenciais. A decisão foi tomada durante reunião no gabinete com a presença da gestora, representantes das entidades e membros de secretarias municipais.

“Eu entendo que nosso comércio precisa continuar fortalecido com medidas favoráveis do Poder Executivo, a exemplo do período da pandemia, quando garantimos a abertura do comércio, tomando as precauções sanitárias necessárias. Com a economia forte todos ganham, já que a proposta é vantajosa para os lojistas, para os trabalhadores e também para os clientes”, salientou a prefeita Cordélia Torres.

Com a medida, o comércio funcionará normalmente na próxima sexta-feira (12), das 08h às 18h. No sábado (13), conforme acordo entre CDL e sindicatos, o funcionamento será também das 08h às 18h; e seguirá fechado no domingo (14) e na segunda-feira (15).

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.