A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anunciou nesta quinta-feira (03) duas novas importantes ações de saúde direcionadas a melhorar a qualidade de vida de pacientes. Os mutirões de cirurgias eletivas e de oftalmologia beneficiarão 220 pessoas, que terão seus problemas de saúde solucionados.
De sexta-feira (04) até domingo (06), será realizado um novo mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional, beneficiando 60 pessoas. A medida visa agilizar a realização de procedimentos importantes, como histerectomia (retirada de útero), colecistectomia (retirada de vesícula) e cirurgias de hérnias inguinais, incisionais e umbilicais. Com o novo mutirão, o número de cirurgias eletivas realizado durante a atual gestão ultrapassará a marca de 700 procedimentos.
Os mutirões de cirurgias eletivas têm se mostrado bem-sucedidos durante a gestão de Cordélia Torres. Em 2023, já foram beneficiados 278 pacientes, e no ano anterior, em 2022, outros 392 pacientes receberam atendimento através dessas ações. A prefeita destacou a importância de garantir acesso à saúde de qualidade e reduzir a espera por cirurgias essenciais, buscando melhorar a vida dos munícipes.
E quanto ao mutirão de oftalmologia, que disponibilizará consulta com médico especialista, será realizado na sexta-feira (04) e sábado (05) nas UBSs Frei Angélico, Valdenor Cordeiro, Tadeu Tavares e Antônio Lima, sendo realizadas 40 consultas em cada unidade, que terão o objetivo de melhorar a saúde ocular e a qualidade de vida dos pacientes.
“Essas iniciativas comprovam o compromisso da administração municipal com a saúde pública e a preocupação em enfrentar o acúmulo de demandas gerado pela pandemia e outros desafios do sistema de saúde. Os trabalhos permitirão uma resposta rápida e eficiente às necessidades da população local, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos pacientes contemplados”, frisou a prefeita Cordélia Torres.