Prefeita Cordélia Torres vistoria finalização da primeira etapa do asfaltamento no bairro Alecrim I

Cidades

A primeira etapa da pavimentação do bairro Alecrim I, em Eunápolis, está prestes a ser concluída, marcando um avanço significativo no desenvolvimento urbano da região. A prefeita Cordélia Torres, atenta ao andamento do projeto, realizou uma vistoria na tarde de quinta-feira (26), quando percorreu as ruas do bairro e teve a oportunidade de dialogar com os moradores, ouvindo suas expectativas e necessidades.

Nesta fase final, resta apenas a pavimentação de três ruas para concluir o primeiro estágio do projeto. Até o momento, 12 vias já foram pavimentadas com o uso de material de alta qualidade, conhecido como Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Além disso, o trabalho de construção do meio-fio já foi iniciado, e em breve, terá início a instalação da sinalização horizontal, compreendendo a pintura das faixas de trânsito, e a sinalização vertical, que envolve a colocação de placas informativas.

A primeira fase do projeto visa pavimentar uma extensa área, abrangendo um impressionante total de 18 mil metros quadrados no bairro, contemplando 25 ruas. Após essa realização, as máquinas e operários seguirão para o bairro Alecrim II, onde está prevista a pavimentação de 37 mil metros quadrados, abrangendo um total de 35 ruas.

A prefeita Cordélia Torres enfatizou a relevância desse projeto para a comunidade local, realçando que a pavimentação proporcionará aos moradores uma melhoria significativa na qualidade de vida. “Problemas recorrentes, como lama e poeira, que antes prejudicavam a rotina dos habitantes, acabarão, melhorando a mobilidade urbana na área. Além disso, a pavimentação contribuirá para a valorização dos imóveis na região e conferirá à cidade um aspecto visual mais moderno e atraente”, destacou.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.