Prefeito de Itabela terá que devolver 17,3 milhões referente ao FUNDEB

Cidades

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, terá de devolver, com recursos do município, o montante de R$ 17.300.417,66 milhões provenientes de precatório do antigo Fundef [atual Fundeb, fundo para educação básica]. A decisão foi tomada em sessão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) que apontou irregularidades na má aplicação dos recursos nos governos anteriores.

Luciano tinha sido comunicado pelo TCM sobre a devolução dos valores, e os pagamentos deveriam ser feitos em 60 sessenta parcelas mensais. Segundo o tribunal, nenhumas das parcelas foram efetivadas pelo gestor.

A gestão municipal ressaltou que reconhece a dívida referente a má aplicação dos recursos das gestões anteriores. E o pagamento da dívida, ainda que parcelado, seria um impacto negativo nas despesas do município e na folha de pagamento dos servidores.

 

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.