Golpista conquistava homens na internet para roubar

Destaque

Na madrugada deste sábado (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro efetuou a prisão de Raquel de Melo Pereira, de 25 anos, por furto mediante fraude. Investigação da 67ª DP (Guapimirim) revelou que Raquel marcava encontros pelo Instagram para roubar suas vítimas.

Com um histórico criminal marcado por 18 anotações por estelionato e furtos, Raquel havia sido presa em flagrante no final do ano passado, sendo liberada em 7 de setembro deste ano. Surpreendentemente, ela retomou suas atividades criminosas pouco após deixar a prisão, conforme apontam as autoridades policiais.

A captura de Raquel ocorreu na Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116 norte), com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela 39ª Vara Criminal da Capital. A polícia revelou que no mês passado, durante um encontro originado no Instagram, Raquel subtraiu todo o dinheiro de um homem, além de ficar com seu cartão bancário para realizar transações fraudulentas.

Este último episódio soma-se a outros crimes cometidos por Raquel, incluindo um ocorrido no ano passado, no qual ela desviou dinheiro por meio do aplicativo bancário no celular da vítima. As autoridades ressaltam a reincidência da criminosa e a necessidade de medidas rigorosas para coibir suas atividades delituosas.

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.