Renomada decoradora Neiva Maria morre deixando grande legado em Barra Grande

Destaque

Uma triste notícia abalou a comunidade de Barra Grande, Península de Maraú, no baixo sul baiano, nesta terça-feira (12). Faleceu em um hospital de Ilhéus a renomada decoradora Neiva Maria de Faria, aos 68 anos. Ela era fundadora da empresa Pé Na Areia Eventos, pioneira na região na promoção de casamentos. Neiva deixa uma filha e um neto.

Neiva Maria deixa um legado de realizações que orgulha a comunidade de Barra Grande. Natural de Minas Gerais, a renomada decoradora construiu uma carreira de sucesso em diversos lugares, atuando em São Paulo e Nova York, onde desempenhou papel importante na embaixada brasileira nos Estados Unidos.

Sua notoriedade também alcançou a indústria da moda, sendo uma designer icônica, que vestiu muitos artistas por todo o Brasil. Em 1996, Neiva foi morar em Porto Seguro, onde ficou por 18 anos, fazendo um trabalho filantrópico com a SOS Madrinhas, construindo a primeira creche da terra-mãe do Brasil.

*Legado em Maraú*

Mas foi em Barra Grande, na península de Maraú, que Neiva escolheu morar no final da vida, contribuindo com seu talento e experiência para o paisagismo local. Projetos como Butterfly Houses, Obar, Porto Piccollo, Dreamland, Kandui, Carapitangui, entre outros, atestam sua habilidade singular em transformar espaços e embelezar a Península de Maraú.

Além de suas realizações profissionais, Neiva deixa uma marca indelével nos corações e na memória. Seu legado não se resume apenas às obras de paisagismo e da moda, mas também à alegria e amizade contagiante compartilhadas com toda a comunidade local. Amigos e admiradores vão lembrar dela, não apenas por suas realizações notáveis na profissão, mas também pela felicidade que Neiva irradiava em cada momento vivido em Barra Grande.

Redação /

Bahia40graus

 

 

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.