ATAQUE ISRAELENSE A CAMPO DE REFUGIADOS DEIXA 70 MORTOS EM GAZA, DIZ HAMAS

Destaque

Um ataque aéreo israelense deixou ao menos 70 pessoas mortas e dezenas feridas na noite da véspera de Natal, neste domingo(24), segundo acusam as autoridades palestinas. O campo de refugiados de Al Maghazi, no centro da Faixa de Gaza, teria sido atingido antes da maia noite de Natal desta segunda-feira (25).

Segundo o Ministério da Saúde do movimento islamista, várias casas no campo de refugiados foram destruídas. O porta-voz do ministério da Saúde de Gaza, Ashraf al Qudra, afirmou ainda que a ofensiva destruiu “um bloco de residências” e o “número [de vítimas] pode aumentar”.

Pelo menos doze mulheres e crianças estão entre os mortos no campo de refugiados. O local é um dos mais populosos na região desde que mais de 1,8 milhão de pessoas precisaram migrar pelo território para fugir dos ataques de Israel. No mês passado, uma outra ofensiva na região acabou deixando 30 mortos.

No domingo, mais de 130 pessoas morreram em decorrência de outros ataques. Ao todo, desde o dia 7 de outubro, quando iniciou a escalada entre o conflito, 20,8 mil palestinos perderam a vida. (Metro1).

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.