Bahia: Vários municípios do estado sofrem com fortes chuvas

Destaque

Nesta sexta-feira (26), fortes chuvas provocaram alagamentos no município de Wanderley, no Oeste da Bahia. Vários vídeos circulam nas redes sociais mostrando ruas completamente alagadas e pessoas sendo resgatadas por barcos.

De acordo com a prefeitura, pelo menos 50 famílias estão desabrigadas e desalojadas. Elas estão sendo levadas para o Colégio Municipal Isaias Silva. O Corpo de Bombeiros de Barreiras foram encaminhadas para o município para dar auxílio aos moradores.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Wanderley registra estado laranja de perigo de chuvas intensas. A previsão é de que o clima continue com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura pode atingir os 28ºC.

Chuvas no Oeste

De acordo com o Inmet, fortes chuvas atingem diversos municípios no oeste do estado. Em Ibotirama até o momento, foram registrados 109,6mm nas últimas 24h.

Em outras cidades como Luís Eduardo Magalhães foram apontados 67,6mm, em Barreiras 58,6mm e em Bom Jesus da Lapa 32,6 mm.

Ainda segundo o instituto, a previsão de chuva nessa região continue até a próxima semana

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.