O candidato Neto Guerrieri (Avante) deu a largada de sua corrida eleitoral com uma grande reunião com os funcionários da empresa Chocosul ao lado do empresário Rogério Astória, candidato a vereador na mesma coligação. O evento começou a tarde e teve a participação do vice-prefeito, Kaká Resolve e a ex-secretária de assistência social do município, Ciça Guerrieiri.
A noite, um novo ato, convocado pelo candidato a vereador Abobrão, contou com a presença de Neto Guerrieiri, do vice-prefeito Kaká Resolve e do deputado federal Neto Carletto (PP). O encontro aconteceu no Espaço Montreal, no Bairro Dinah Borges e reuniu mais de 300 apoiadores dos candidatos da coligação.
Durante a reunião, com a participação de alguns membros da comunidade surda de Eunápolis, o interprete de Libras, Kauã Santana, traduziu em sinais as propostas e ações para um novo mandato de Neto e Kaká, apresentadas a um público bastante entusiasmado, que saudou os candidatos nas palavras de Vivi, uma das apoiadoras.
O deputado federal Neto Carletto destacou seu orgulho de participar do primeiro ato oficial da campanha em Eunápolis. Ele disse que estava devolvendo ao candidato a vereador, Abobrão, “a gratidão do passado, quando recebeu o apoio dele em 2022”.
Neto também prometeu continuar ajudando a cidade com emendas e projetos para melhorar a vida de todos os baianos, especialmente os eunapolitanos.
O empresário Juvenildo Alves, conhecido popularmente como Abobrão fez a narrativa do seu sonho de menino, “que venceu na vida vendendo pastel na feira do Bairro do Pequi, em Eunápolis, e hoje pretende ser eleito vereador e tomar posse do mandato ao lado da mãe dele”. Revelou.
Por fim, falou o candidato prefeito, Neto Guerrieri que começou agradecendo a oportunidade de começar a campanha, oficialmente, ao lado de pessoas comprometidas, “de bons olhos e querendo realmente que façamos um bom trabalho”.
Anunciou que se eleito deve começar as ações de governo a partir dos bairros, que hoje são os mais atingidos pelo descaso da atual administração, até a área central. “O Centro está limpinho, observou, agora vá aos bairros pra ver o lixo se acumulando nas ruas, a creche e as escolas sem merenda”. Lamentou com indignação.
Por fim, debaixo de aplausos e gritos de “tô virando no 70”, Neto Guerrieri onclamou o público a votar na chapa Neto e Kaká, no dia 6 de outubro. “Sozinho eu não consigo. Eu preciso de vocês ao meu lado para transformar esta cidade e isso precisa ser agora. Não dá pra esperar mais 4 anos de abandono”. Concluiu.