Porto Seguro: Tribunal Regional Eleitoral (TRE), vota favorável a reeleição de Jânio Natal

Uncategorized

Na tarde desta quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) formou maioria a favor da liberação da candidatura à reeleição do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL). A decisão foi tomada com o voto de cinco desembargadores, que se posicionaram favoravelmente à possibilidade de Natal disputar um novo mandato, dois votaram contra.

A votação, que era aguardada com grande expectativa no cenário político da cidade, representa uma vitória significativa para o atual prefeito. Com isso, Jânio Natal está autorizado a concorrer à reeleição nas eleições municipais de 2024.

Entenda o Caso

Jânio Natal foi eleito prefeito de Belmonte em 2016, mas antes de assumir o cargo, renunciou à posição, permitindo que seu irmão ocupasse o posto. Em 2020, ele foi eleito prefeito de Porto Seguro, onde atualmente exerce seu mandato. No entendimento do MPE, a tentativa de reeleição em 2024 configuraria um terceiro mandato consecutivo, ainda que em municípios diferentes, o que contraria as regras eleitorais vigentes.

Por: políticalivre

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.