Na manhã desta terça-feira (24/09), o candidato a prefeito Neto Guerrieri (Avante) foi recebido, no Salão de Convenções do Hotel Porto Nápoles, no Bairro Dinah Borges, por dezenas de lideranças religiosas – a maioria pastores –, representando igrejas, denominações e convenções do município para um café da manhã.
Quem estava presente afirma que mais de 100 religiosos participaram do encontro. Neto, acompanhado do vice-prefeito, Kaká Resolve, e de coordenadores da campanha, fez um balanço dos quatro anos do seu primeiro governo, quando criou a Marcha para Jesus, voltou à questão da pandemia e condenou as medidas extremamente restritas adotadas pelo seu sucessor, que obrigou ao fechamento de igrejas, sob pena de intervenção da polícia.
O encontro teve oração, louvores, testemunhos e um aceno para um eleitorado que tem grandes chances, até o dia 6, de aderir à candidatura do Neto Guerrieri.
Algumas lideranças avaliaram que Neto tem um desempenho melhor entre os evangélicos que o seu adversário.
No café da manhã, Neto contou sua trajetória política e partidária desde os 23 anos de idade. Disse que sua opção partidária nunca o afastou dos princípios cristãos, os quais, desde cedo, aprendeu com a mãe dele, a professora Dione Rodrigues. Falou dos anos de casado com Ciça Guerrieri, dos valores de família, de respeito e de diálogo, sem contudo, falar explicitamente sobre a eleição. O evento terminou com os pastores orando pelo candidato a prefeito.
O avento contou com a presença de diversos líderes religiosos de nossa cidade, criando uma excelente oportunidade para eles reafirmarem apoio ao nome de Neto Guerrieri para prefeito nas eleições deste ano, como destacou o Apóstolo Ronilton da Igreja Betel.
O pastor Milton Sales, presidente das Igrejas Quadrangular de Eunápolis, destacou a preferência pelos projetos propostos por Neto para administrar Eunápolis a partir de janeiro de 2025.
Mais tarde foi a vez do candidato do Avante participar de um programa de rádio na emissora FM Vida 104,9.