Polícia Civil pede prisão do presidente da Mancha Verde e mais cinco após morte de cruzeirense

Polícia

A Polícia Civil de São Paulo solicitou a prisão temporária de Jorge Luis Sampaio, presidente da torcida organizada Mancha Verde, e de mais cinco torcedores do Palmeiras. Os envolvidos são suspeitos de participação em uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro, ocorrida no último fim de semana, na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na Grande São Paulo. O SBT traz as informações com exclusividade.

O ataque resultou na morte do cruzeirense José Victor Miranda, de 30 anos, e deixou 17 pessoas feridas, incluindo um torcedor que está internado em estado grave.

O pedido de prisão e as investigações

As investigações levaram a polícia a identificar seis suspeitos de participação no ataque, incluindo Jorge Luis Sampaio, com base em vídeos gravados pelos próprios agressores e nas câmeras da Guarda Civil de Mairiporã.

O sinal do celular de Jorge indicava que ele estava na região no momento do ataque. De acordo com a Polícia Civil, a emboscada teria sido motivada por um conflito entre as torcidas em 2022, quando o presidente da Mancha Verde foi agredido e teve seu RG exibido nas redes sociais como “troféu”.

As imagens mostram que os torcedores da Mancha Verde usaram carros e motos particulares, estacionados nas proximidades, o que facilitou a captura das placas pelos sistemas de monitoramento. Promotores do Gaeco, especializado em crimes organizados, estão colaborando com o inquérito. A decisão judicial sobre os pedidos de prisão deve ocorrer nesta quarta-feira (30).

O velório e a revolta

O corpo de José Victor Miranda foi velado em um ginásio de esportes em Sete Lagoas, Minas Gerais, reunindo familiares e membros da torcida organizada Máfia Azul. Durante o velório, a indignação com a violência foi evidente. Um torcedor expressou descrença na Justiça paulista, declarando: “esses caras fazem o que querem toda vez e nunca dá em nada”.

 

Outro familiar, de costas para as câmeras, revelou a gravidade das lesões de seu filho, que também foi vítima da emboscada: “ele ainda está com a face quebrada, vai fazer cirurgia. Quebrou o pulso, escoriações por todo o corpo, todo roxo. Na cabeça ele tomou pontos porque levou muitas pancadas de ferro”.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.