A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na tarde desta sexta-feira (29), uma mulher acusada de assassinar a jovem Cíntia Carvalho Almeida, de 20 anos, em um crime que chocou a cidade de Passos, no sul do estado . O homicídio, ocorrido em abril deste ano, foi motivado por ciúmes e envolveu o uso de um capacete como arma.
A suspeita, que não teve identidade divulgada, foi localizada na casa do atual namorado, ex-companheiro da vítima. Segundo a PMMG, ela já era monitorada por tornozeleira eletrônica em função do caso, mas foi detida por descumprir medidas cautelares aplicáveis pela Justiça.
O crime
O episódio aconteceu no local de trabalho de Cíntia, onde a acusada teria ido para confrontá-la. Após uma discussão acalorada, a suspeita usou um capacete de moto para agredir um jovem. Cíntia caiu desacordada, sofreu ferimentos graves e foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar de quase dois meses de internação, a vítima não resistiu e faleceu.
tratado inicialmente como lesão corporal e, posteriormente, tentativa de homicídio, o caso passou a ser enquadrado como homicídio qualificado após a morte de Cíntia.