Alunos das escolas municipais utilizam kits tecnológicos na sala de aula como ferramenta de ensino

Cidades Destaque

Com a proposta de ampliar a conectividade dos alunos, melhorar o rendimento, e reduzir a infrequência e abandono escolar, a Prefeitura de Eunápolis destinou 35 laboratórios móveis para escolas e extensões municipais, contendo 1.400 tablets, 35 notebooks e 35 modens.

O objetivo é que os novos equipamentos sirvam como material de apoio aos professores para o desenvolvimento de aulas cada vez mais atrativas, que incentivem a participação ativa do estudante e aliem à tecnologia ao ensino dos mais variados conteúdos.

Com o acesso às plataformas – Método Mais Fácil, Picode, Tempo de Aprender, Tec for Kids, Editora Aprender e Grupo Vou Ler – os alunos ganham acesso a diversos jogos com diferentes objetivos relacionados aos conteúdos curriculares. É uma ferramenta que vai ajudar na recomposição da aprendizagem dos alunos.

No Colégio Modelo Antônio Batista, o professor Eugues Moura utilizou as ferramentas tecnológicas para realizar trabalho com os alunos do 5º ano. “Usamos os tablets para que os estudantes possam avançar e conseguir potencializar o processo de ensino e aprendizagem. O uso da tecnologia como ferramenta de ensino traz diversas possibilidades para a educação de forma geral, facilitando o aprendizado e aumentando o interesse por parte dos alunos”, frisou o educador.

A secretária de Educação, Telma Andrade, destaca a importância dessa aquisição. “Nossos estudantes estão tendo a oportunidade de fortalecer os estudos com jogos pedagógicos que exigirão mais conhecimento, concentração e mais habilidade nesse processo. A felicidade deles em receber os equipamentos ficou evidente. Isso é gratificante, pois a gestão da prefeita Cordélia Torres não mede esforços para oferecer uma educação de qualidade para nossos estudantes”, frisou.

 

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.