A passagem de Paulo Sousa no Flamengo não deixou saudade nos torcedores e, aparentemente, nem nos jogadores. Andreas Pereira, que fez parte do grupo no primeiro semestre e hoje defende o Fulham, reconheceu que o treinador português não deu liga com o elenco.
O meia, que deixou o Flamengo no fim de junho e acertou com o Fulham, disse em entrevista à live “Jogou Onde”, da Ronaldo TV, que sentiu a falta de sintonia desde o início do trabalho e que o grupo não assimilou as ideias de Paulo Sousa.
Tem tanta coisa que aconteceu (risos). Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele como técnico. E, para mostrar para o grupo como tinha que jogar, eu senti desde o primeiro momento não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente – disse Andreas.
Andreas ainda citou o sistema tático imposto por Paulo Sousa como um complicador. Ao chegar ao Flamengo, o clube passou a jogar no 3-5-2. Alguns jogadores, como Everton Ribeiro, mudaram de posição e caíram de rendimento.
– O sistema 3-5-2… O Flamengo ganhando todos esses anos no 4-3-3. Ele chegou e trocou para o 3-5-2. Aí eu vejo o Everton Ribeiro de lateral-esquerdo e penso: “Aí não, mano”. Todos jogadores experientes falavam: “Pô, alguma está acontecendo”. Tentamos, mas tem uma hora que todo mundo falou que não dava mais. Estávamos dando soco contra a parede.