Andreas enumera erros de Paulo Sousa no Flamengo: “Everton de lateral-esquerdo. Aí não dá, mano”

Esportes

A passagem de Paulo Sousa no Flamengo não deixou saudade nos torcedores e, aparentemente, nem nos jogadores. Andreas Pereira, que fez parte do grupo no primeiro semestre e hoje defende o Fulham, reconheceu que o treinador português não deu liga com o elenco.

O meia, que deixou o Flamengo no fim de junho e acertou com o Fulham, disse em entrevista à live “Jogou Onde”, da Ronaldo TV, que sentiu a falta de sintonia desde o início do trabalho e que o grupo não assimilou as ideias de Paulo Sousa.

Tem tanta coisa que aconteceu (risos). Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele como técnico. E, para mostrar para o grupo como tinha que jogar, eu senti desde o primeiro momento não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente – disse Andreas.

Andreas ainda citou o sistema tático imposto por Paulo Sousa como um complicador. Ao chegar ao Flamengo, o clube passou a jogar no 3-5-2. Alguns jogadores, como Everton Ribeiro, mudaram de posição e caíram de rendimento.

– O sistema 3-5-2… O Flamengo ganhando todos esses anos no 4-3-3. Ele chegou e trocou para o 3-5-2. Aí eu vejo o Everton Ribeiro de lateral-esquerdo e penso: “Aí não, mano”. Todos jogadores experientes falavam: “Pô, alguma está acontecendo”. Tentamos, mas tem uma hora que todo mundo falou que não dava mais. Estávamos dando soco contra a parede.

O David, o Diego e o Filipe sempre falavam com a gente: “Vamos tentar de outra forma, não podemos desistir”. Se a gente está ganhando os jogos e você não concorda, é uma coisa. Agora se não está ganhando os jogos, não está aproveitando e está difícil, os caras começam a largar.

Por: Globoesportes.com

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.