Bahia – Mulher é resgatada em cova após ser enterrada viva por namorado

Destaque

Uma mulher, de 53 anos, foi encontrada amarrada a uma cova em Barro Preto, no sul da Bahia, após ter sido enterrada viva pelo companheiro. Valdenice Alves de Novais estava desaparecida desde 29 de novembro, e foi localizada pela polícia na quinta-feira (9/12) em uma região de mata, depois que o agressor confessou o crime à polícia.

A vítima foi encontrada com lesões, desidratação e sinais de confusão mental. Ela passou a noite em observação em um hospital da região e foi liberada. O agressor, com quem a vítima mantinha um relacionamento há seis meses, está preso. As informações são do jornal O Globo.

Segundo Investigadores da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itabuna e da Delegacia Territorial (DT) de Barro Preto, o homem manteve Valdenice em cárcere privado e, após uma briga motivada por ciúme, decidiu enterrá-la viva.

De acordo com a irmã da vítima, que preferiu não se identificar, a mulher desapareceu depois que saiu para passar uma semana com o namorado. O agressor confessou ter cometido o crime por ciúmes e decidiu “castigar” a namorada porque supostamente ela queria ficar com outro homem.

Ele admitiu que a amarrou e cavou a cova, com cerca de três palmos, e que sabia que ela estava viva quando foi enterrada.

Em depoimento, ele declarou ter empurrado a mulher durante uma discussão por conta de ciúmes. Após a agressão, a vítima teria caído e batido a cabeça no chão, ficando desacordada por alguns minutos. O homem então achou que a companheira estava morta, e conseguiu reanimá-la. Depois, a amarrou e enterrou em uma cova rasa.

À polícia, o agressor confessou o crime e apontou o local onde deixou a companheira. As buscas pela mulher duraram horas na mata fechada. Ele foi preso por cárcere privado. A vítima já esta em casa com sua família.

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.