Blitz do SAE/CTA em prol da vida reforça ações do “Dezembro Vermelho” em Itabela

Destaque

A campanha do Dezembro Vermelho de Itabela teve uma ação especial na quarta-feira, dia 15, a realização de uma blitz em prol da vida. A iniciativa, realizada na entrada da cidade, às margens da BR-101, que teve como foco a prevenção, oportunizou a realização de 430 testes rápidos Hepatite, Sífilis e HIV, além da distribuição de 700 kits contendo folder informativo, sacolinha de lixo e preservativos.

 

Segundo a secretária de Saúde, Wadla de Andrade Cassiano, a ação teve foco na prevenção e na redução de estigma social. “Contamos com o apoio da Polícia Rodoviária Federal nesta iniciativa que teve o propósito de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e também do tratamento adequado, para aquelas pessoas que testaram positivo. Infelizmente, ainda há algum preconceito em relação do tratamento”, ressaltou a secretária.

 

 

A coordenadora do Serviço de Atenção Especializada/Centro de Testagem e Acolhimento (SAE/CTA) de Itabela, Geisa Guimarães, reforçou a informação destacando que a ciência teve avanços importantes em relação ao tratamento de pessoas com HIV, avanços que permitem que estas pessoas possam viver tranquilamente. “O tratamento adequado garantirá mais qualidade de vida”, enfatizou a coordenadora do SAE/CTA.

 

 

 

As ações do SAE/CTA e da Secretaria de Saúde  em relação ao Dezembro Vermelho, iniciaram no dia 1º de dezembro, com ações que envolveram, além da blitz, foi enfatizado, em toda a rede de saúde, principalmente, no SAE/CTA, na policlínica municipal e nas unidades básicas de saúde,  a questão da prevenção e tratamento oportuno e a diminuição de estigma em relação a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

 

 

Ascom – Prefeitura de Itabela 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.