Bolsonaro sanciona IPI zero para taxistas

Economia

Por: O Antagonista

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (31) o projeto de lei que prorroga até o fim de 2026 a isenção de IPI para taxistas e pessoas com deficiência.

De acordo com o governo, a isenção beneficia ainda motoristas de aplicativo e “pessoas com deficiência física, visual, auditiva e mental severa ou profunda e pessoas com transtorno do espectro autista”.

Na votação do Orçamento de 2022, o relator da proposta, deputado Hugo Leal, incluiu a previsão de renúncia de receitas com as iniciativas, na ordem de R$ 2,3 bilhões com a isenção de IPI de automóveis de pessoas com deficiência e de R$ 676,5 milhões com o benefício a taxistas.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.