Brasileiro de 26 anos é o primeiro infectado pela varíola dos macacos

Saúde

O Instituto de Microbiologia da Bundeswehr, as Forças Armadas alemãs, informou nesta sexta-feira (20) o primeiro caso de varíola dos macacos.

O vírus foi detectado ontem (19) em um brasileiro de 26 anos. Ele teria apresentado erupções cutâneas e está isolado em uma clínica de Munique.
Ele havia feito uma viagem pela Europa, com tour em Portugal e Espanha, e estava há cerca de uma semana em Munique após passagem por Düsseldorf e Frankfurt.

A instituição ressaltou, em comunicado, que autoridades sanitárias da Europa e da América do Norte vêm detectando um aumento de casos da doença desde o início de março. O temor das autoridades é que a doença, presente apenas em algumas regiões da África, esteja se alastrando.

Reino Unido, Itália, Suécia, Espanha e Portugal já registraram vários casos da doença. Este seria o maior surto da doença visto até hoje na Europa.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está em contato com autoridades de saúde europeias sobres os possíveis surtos.

Apesar de tudo, a varíola dos macacos não é de fácil transmissão. O vírus é transmitido através de contato direito com animais ou humanos infectados ou com roupas e objetos de infectados, por meio da mordida de animais que carregam o vírus ou consumo destes e por gotículas respiratórias, porém, neste caso é necessário um contato pessoal prolongando.

A varíola de macaco foi registrada em humanos pela primeira vez em 1970 na República Democrática do Congo. https://www.1news.ig.com.br/

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.