Câmara de Eunápolis abraça campanha e “veste” rosa para alertar sobre câncer

Politica

Quem esteve na Câmara Municipal de Eunápolis na manhã desta sexta-feira (08/10) ou pelo menos, acompanhou a sessão online por meio da página oficial do Facebook, viu o plenário da Casa de Leis tornarem o mundo cor de rosa. A decoração na tonalidade é uma das formas usadas pelo Legislativo eunapolitano para expressar seu apoio à campanha “Outubro Rosa”.

Renato Bromochenkel feliz, vestido a caráter – Foto: Milton Guerreiro

Durante todo o mês, o movimento, de âmbito internacional, visa estimular as mulheres a realizarem exames periódicos para a detecção precoce do câncer de mama. Pelo mundo, a cor rosa é usada como símbolo da união dos povos pela saúde feminina.

Funcionários e vereadores posam para as lentes de Milton Guerreiro e divulgam a campanha

Na Câmara, o apoio à campanha é visto desde a última sexta-feira (1º/10) e seguirá até o próximo dia 31. Começou pelos corredores com funcionários usando, sobre o peito, um laço de fita rosa, como marca do movimento, e seguiu com a adesão do presidente, Jorge Maécio (PP) e dos demais vereadores que sugeriram a decoração do plenário com balões na tonalidade que remete às mulheres.

O primeiro secretário, Arthur Dapé, também aderiu à tonalidade nas vestes – Foto: Milton Guerreiro

De acordo com a vereadora Carmem Lúcia (PSD), “o objetivo da iniciativa é reforçar a divulgação da campanha, a fim de incentivar as mulheres a se prevenirem e de estimular a solidariedade àquelas que tiveram ou estão com câncer”.

VOTAÇÕES

Nesta sexta-feira, além do alerta para a prevenção os vereadores também aprovaram projeto de lei complementar de número 26/2021, de autoria de Renato Bromochenkel (Avante), que aumenta a tolerância nos estacionamentos rotativos pagos, denominado Zona Azul, de 10 para 15 minutos. Isso graças à alteração proposta ao capítulo IV do artigo 10º da lei municipal número 746/22/06/2010 (Código Municipal de Trânsito). A matéria ainda precisa ser sancionada pelo Poder Executivo.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.