Câmara de Eunápolis aprova Projeto de Lei que institui Semana Municipal do Primeiro Emprego

Cidades

O Projeto de Lei n° 04/2022 foi aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária (31/03) da Câmara de Vereadores de Eunápolis. De autoria do vereador Tiago Mota (Republicanos), a matéria institui a Semana Municipal do Primeiro Emprego a ser realizada, anualmente, a partir do dia 24 de abril, passando a integrar o calendário de eventos do município e da Câmara Municipal.

O objetivo da Semana é promover palestras, cursos e orientações aos jovens sobre o primeiro emprego, carteira de trabalho, noções de empreendedorismo, testes vocacionais e elaboração de currículo.

Para o desenvolvimento da Semana Municipal do Primeiro Emprego, o Poder Executivo poderá realizar convênios em parcerias com as entidades sociais envolvidas, visando a promoção de cursos e treinamentos.

Projeto foi aprovado por unanimidade – Foto: Milton Guerreiro

O dia 24 de abril foi escolhido por ser o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, criado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). A data foi instituída para incentivar a contratação de profissionais sem maior experiência, destacando para os empregadores que os jovens profissionais podem acrescentar muito ao mercado de trabalho.

De acordo com a Constituição Federal, é dever do Estado assegurar ao jovem o direito à profissionalização bem como promover a sua integração social mediante o treinamento para o trabalho. Além disso, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, o adolescente tem direito à profissionalização e à proteção no trabalho.

O Projeto agora segue para a sanção da Prefeita Municipal, Cordélia Torres (DEM). Por Ascom/CME – Fotos: Milton Guerreiro

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.