Câmara de Eunápolis aprova reajuste salarial dos funcionários do Poder Executivo, Agentes de Saúde e de Endemias

Destaque Uncategorized

Em regime de Urgência, a Câmara de Vereadores de Eunápolis realizou, na manhã desta quarta-feira (28/07) duas sessões extraordinárias onde aprovou 16 votos (ausência justificada do vereador Jairo Brasil-PP) o Projeto de Lei 11/2021 que dispõe sobre a revisão anual dos vencimentos dos servidores do Quadro Geral da Prefeitura, Guardas Civis Municipais, Autarquias, Fundação e Procuradores Jurídicos. O reajuste aprovado é de 4,52% e será transferido aos salários após a sanção da prefeita Cordélia Torres (DEM).

Agente de Saúde e de Combate às Endemias também serão contemplados com recomposição inflacionária no percentual de 36,97%, além da Ajuda de Custo no valor equivalente a 13,22% para cobrir o valor durante o período que atuarem em locais da zona urbana não atendidos por transporte público. A Ajuda de custo para transporte não poderá valer como salário e não constitui direito adquirido. O Projeto de Lei 12/2021 também foi aprovado na manhã desta quarta-feira.

Carmem Lúcia pediu que os servidores da Câmara também sejam contemplados com o reajuste este este – Foto: Urbino Brito

Ao justificar o voto favorável nos projetos em votação, a vereador Carmem Lúcia (PSD), solicitou ao presidente da Casa, Jorge Maécio (PP), que os funcionários do Poder Legislativo também fossem contemplados com o reajuste para recompor as perdas causadas pela inflação de 2020/2021.

Em entrevista, após a sessão, o presidente prometeu encaminhar um estudo sobre o impacto causado na folha salarial da Casa. “A Mesa Diretora pretende continuar trabalhando com muita responsabilidade para que a lei seja cumprida”. Concluiu o parlamentar.

Adriano votou contra ao pedido de crédito adicional de 28 mil – Foto: Urbino Brito

Também constou na pauta o Projeto de Lei 09/2021, que pede autorização para abertura de crédito adicional no valor de R$ 28 mil. Este recebeu 15 votos a favor e apenas um contra de Adriano Cardoso (Solidariedade). Por fim, os vereadores aprovaram O PL 10/2021, que autoriza o remanejamento de créditos ao Orçamento Fiscal do Município.

Todos os 4 projetos serão remetidos à sanção do Poder Executivo.

No próximo dia 5 de agosto termina o recesso regimental do meio do ano e a Câmara de Vereadores realiza a primeira sessão ordinária do segundo semestre.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.