Câmara de Vereadores quer acesso à saúde para trabalhadores sem terras no acampamento Catarina Galindo

Destaque

Por indicação do vereador Arthur Dapé (DEM), o acampamento de trabalhadores rurais sem terra Catarina Galindo pode receber uma equipe do Programa de Saúde da Família para atendimento das pessoas que vivem no local com o intuito de amenizar as dificuldades enfrentadas pelas famílias para ter acesso à saúde. O acampamento Catarina Galindo está situado na fazenda Miramar, no Córrego da Platina, após o Rio Buranhém.

Por unanimidade, a indicação 254/2021 foi aprovada na sessão ordinária desta quinta-feira (21/10) na Câmara Municipal de Eunápolis.

Câmara de Vereadores quer acesso à saúde para trabalhadores sem terras no acampamento Catarina Galindo 26

Como justificativa, Arthur, que é primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, lembrou que muitas famílias permanecem naquele acampamento sem condições de moradia e susceptíveis a diversos problemas de saúde que requer o acesso à Rede de Atenção Básica adequada às necessidades dessa parcela da população que se encontra fragilizada, seja pelo deslocamento até o serviço ou mesmo por não ter uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência valendo-se exclusivamente da rede hospitalar.

A associação produz café, pimenta do reino, abacaxi, mandioca e banana e luta junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia para resolver os conflitos agrários e fundiários.

Também com enfoque na zona rural, o vereador Adeilson Costa (PSC) apresentou indicação ao Poder Executivo na qual pede a instalação de um medidor de velocidade (radar) na BR101, próximo à entrada do Povoado denominado Roça do Povo, de forma a garantir a segurança viária e informar, aos condutores, a velocidade máxima permitida para o local.

Por Ascom/CMER – Fotos: Milton Guerreiro

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.